O Museu Alfredo Andersen abre seu calendário de exposições de 2017 na próxima quinta-feira (02/02) com as mostras “Trajetória no Museu Alfredo Andersen – Um século de Arte no Paraná” e “Poema sem Rosto”. A entrada é gratuita.
“Trajetória no Museu Alfredo Andersen – Um século de Arte no Paraná” dá continuidade à exposição em cartaz no Museu Oscar Niemeyer (MON), que conta a história do artista norueguês que se mudou para Curitiba em 1902 e transformou sua casa em ateliê e escola de arte, sendo um dos primeiros pintores profissionais do Estado. Obras de Andersen e seus discípulos compõem a mostra, que permanece até o dia 5 de março de 2017.
Já “Poema sem Rosto”, da artista Ivana Lima, é composta por uma série de 25 gravuras digitais produzida entre 2012 e 2015, que remete à sua infância. Foram usadas fotografias pessoais da artista e de seus amigos como base. As gravuras ilustram situações cotidianas, mas nenhum personagem pode ser identificado, pois não possui rosto, o que permite que cada visitante se projete naquele momento e se identifique com aquela memória
.