Foi encerrada no último domingo (07) a exposição “Trajetória: 114 anos da Escola de Alfredo Andersen” que entrou em cartaz em 14 de dezembro de 2016 e foi destaque no Museu Oscar Niemeyer (MON).
Contando com cerca de 80 obras do pintor norueguês e seus discípulos, a exposição foi prestigiada com a presença de mais de 55 mil visitantes.
Para a Diretora do Museu Alfredo Andersen Débora Russo a exposição “(…) registra a memória do artista, da Escola de Alfredo Andersen e de seus discípulos ao longo de 114 anos, numa trajetória de lutas, desafios e vitórias”.
A Secretaria de Estado da Cultura do Paraná também prestigiou a exposição na pessoa do Secretário João Luiz Fiani, que fez a seguinte declaração:
“É com muito orgulho que a Secretaria de Estado da Cultura presta esta homenagem a Alfredo Andersen. Ao mantermos suas obras preservadas e sua memória viva, possibilitamos e incentivamos que jovens artistas sigam os passos do grande mestre, o pai da pintura paranaense”.
Por fim, para a Diretora Administrativa da Sociedade Amigos de Alfredo Andersen Marcella Souza Carvalho “foi uma das maiores e mais belas exposições sobre a vida do Alfredo nestes últimos anos, de grande importância para a preservação de sua memória e sua arte. O retorno do público também foi excelente, foram muitos os elogios”.
Foto: À esquerda o Secretário de Estado da Cultura do Paraná João Luiz Fiani, no centro a Diretora do Museu Alfredo Andersen Débora Russo e à direita o Presidente da Sociedade Amigos de Alfredo Andersen (SAAA) Dr. Wilson J. Andersen Ballão.