MUSEU ALFREDO ANDERSEN PARTICIPA DA 24ª EDIÇÃO DA BIENAL INTERNATIONAL DE CURITIBA

O Museu Alfredo Andersen abre nesta sexta-feira, dia 6 de outubro, às 10h30, a mostra coletiva “Arte e Vida”, sob curadoria de Luiz Carlos Brugnera. As obras “O ser e o estar” de Vilma Slomp, “A Dúvida da Verdade” de Sergio Adriano H e “Oculus Digitus” de Faisal Iskandar integram a exposição, que faz parte da programação do circuito de museus da Bienal Internacional de Curitiba.

De acordo com Faisal, o objetivo da exposição “Oculus Digitus”, é: “Levar o espectador do passado ao presente, numa turbulência de imagens contemporâneas. A curiosidade instiga para o excesso de informações visuais…”.

Já, Vilma Slomp, em “O ser e o estar”, explicita na analogia do uso dos verbos que “O universo da Amazônia amedronta e ao mesmo tempo explode a reflexão do existir humano. Diferenças entre o norte e o sul brasileiro nas dimensões, clima e natureza vira ao avesso um artista em busca do conhecimento: desconstrói a fonte à la Fontana”.

Por fim, Sérgio Adriano H., em “A dúvida da verdade”, expõe que: “As imagens carregam uma verdade apresentada que, num segundo olhar, se transforma em dúvida e gera novas experiências e pensamentos sobre o que pode ou não ser verdade. O que surge é o despertar do diálogo que leva o espectador e artista a lugares nunca imaginados, onde a troca gera descobertas e a capacidade de duvidar sobre a verdade.”.

A mostra fica exposta até o dia 18 de fevereiro de 2018. A entrada é gratuita.

Contamos com sua presença!

Museu Alfredo Andersen
Rua Mateus Leme, 336. Curitiba-PR
Terça a sexta-feira, das 9h às 18h.
Sábado, domingo e feriado das 10h às 16h.
41 3222-8262 | 41 3323-5148
www.maa.pr.gov.br | maa@seec.pr.gov.br