A Semana Andersen deste ano ocorreu entre os dias 5 e 9 de novembro, e contou com diversas atividades gratuitas, envolvendo toda a equipe do museu, convidados, intervenções artísticas, simpósio de cerâmica e muitos visitantes! Foi um sucesso!
No primeiro dia, com a equipe do Setor Educativo em frente ao MAA, ocorreram intervenções artísticas em homenagem ao pai da pintura paranaense.
O 19º Simpósio Paranaense de Cerâmica reuniu nos dias 06 e 07 palestras e exposições com artistas de renome na área: Kimi Nii (de São Paulo), Maria Cheung (de Foz do Iguaçu), Glauco Menta (de Curitiba), Soraia Savaris (de Curitiba), Vilma Villaverde (de Buenos Aires) e Eduardo Freitas (de Lisboa).
No dia 8 a artista Tatiana Zanelatto Domingues e o arquiteto Renato Barbizan apresentaram o estudo de descoberta das camadas de pinturas existentes no antigo quarto de Andersen. A apresentação contou com a presença da equipe de restauro que utilizou conjuntamente a capacitação em técnicas de restauro para mulheres em situação de vulnerabilidade social atendidas pela Casa da Mulher Brasileira.
Teve também um bate papo com a equipe da Ato1Lab – que está atuando na revitalização e nova expografia do museu. Além de apresentar este projeto, foi abordada a reflexão sobre pesquisas que girem em torno de problemáticas arquitetônicas e do espaço urbano.
A Sociedade Amigos de Alfredo Andersen e o Museu Alfredo Andersen agradecem a todos que participaram do evento.
Confira com a gente as fotos da Semana Andersen:
[wp1s id=’5667′]